Do Espírito Santo para a Bahia de todos os Santos. A cerâmica de cor clara, considerada nobre para o mercado, impressionou o médico Sebastião Castro e Jorge Mantovanni, amigo da família Simonassi, que sugeriu trazer a novidade para o Sudoeste Baiano. A chegada do grupo Simonassi em Vitória da Conquista há 22 anos, foi um passo ousado. Os primeiros testes foram feitos com argila da região e os blocos eram feitos de maneira rudimentar. Com o passar dos anos e a consolidação da marca CSB, Cerâmica Simonassi Bahia no mercado, os equipamentos começam a ser substituídos e em 1988 inicia a produção de telhas. Aos poucos não somente o Espírito Santo, mas também a Bahia começam a se cobrir com a qualidade CSB, Cerâmica Simonassi Bahia

A telha colonial, produto muito procurado principalmente pelos arquitetos do nordeste, passou a ser o foco da fábrica. Mas o grande salto da empresa acontece alguns anos depois, quando José Luís Simonassi, um dos sócios, criou a telha losangular, um produto diferenciado, patenteado, com um design avançado, formato que abriu novas possibilidades de negócios e ampliação de mercado. Hoje a empresa alcança, além dos estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, todo o Nordeste e parte do Norte do Brasil. A Telha Losangular Simonassi já pode ser encontrada em todo o país.

Hoje uma das metas da CSB, Cermica Simonassi Bahia oferecer um produto de qualidade com preço acessível. Mas a missão da empresa vai muito além de fazer coberturas de telhados. A qualidade de vida dos clientes, internos e externos, algo imprescindível para a política do Grupo. Não é à tôa que os principais divulgadores do produto são os próprios consumidores.

Em 2005 a CSB, Cermica Simonassi Bahia dá um salto importante com a criação da CRS - Cerâmica Racanelli e Simonassi, uma fábrica de tecnologia avançada preparada para produção de elementos vazados: blocos cerâmicos, blocos estruturais, pisos rústicos e produtos diferenciados.
Com a necessidade do mercado e enxergando a carência da região a CSB, Cerâmica Simonassi montou uma nova unidade na área ao lado da sede industrial. Logo depois veio a INCOMCER - Indústria e Comércio em Cerâmica, que cuida da parte comercial do grupo.